A escola


A escola de Arte Espaço Discípulos foi fundada por Nilton Pereira em 2014, fruto de um projeto Cristão. Está localizada na zona Norte de Belo Horizonte, no bairro Candelária, região de Venda Nova. Os professores do Espaço Discípulos são profissionais da música, com sólida formação e experiência, e possuem as ferramentas necessárias para o desenvolvimento dos alunos. Especializados em educação musical infantil com aulas a partir de 1 ano de idade.
A proposta pedagógica é baseada em um processo prático dividido em 5 pontos: CRIAÇÃO – TEORIA – PERCEPÇÃO – TÉCNICA – PRÁTICA
As aulas são individuais ou em grupo e acontecem uma ou duas vezes por semana, de acordo com a intenção e disponibilidade do aluno.
Os cursos são divididos em 4 módulos de seis meses cada e ao final de cada semestre o aluno recebe o certificado de conclusão mediante teste teórico e prático.

DIFERENCIAL

Acreditamos e exercemos uma formação de qualidade, para tanto, valorizamos e investimos em nossos profissionais, alunos e espaço de forma ativa, permanente e consciente. Formamos não só músicos, mas cidadãos em um ambiente familiar,  harmônico e interativo buscando um desenvolvimento que contribua para que se tornem cidadãos competentes, atuantes e felizes no meio social.

CURSOS OFERECIDOS
- violão, guitarra, baixo, bateria, piano, teclado, violino, cavaco, acordeom, sax, trompete, flauta doce, flauta transversal, gaita, percussão;
- aulas de canto;
- aulas de performance|banda;
- aulas de teoria e percepção musical;
- musicalização infantil;
- preparação para vestibular de música;
- danças: ventre, forró, ballet, street dance, dança de salão e jazz.

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS
A Escola de Arte Espaço Discípulos possui 4 salas de aula, sendo que uma delas é um home estúdio para gravação. Possui diversos instrumentos musicais como bateria, piano, violões, baixos, cavaquinho, viola, violino, banjo, bandolim, acordeom, teclados, flautas e guitarras que podem ser utilizados pelos alunos durante as aulas e fora delas para estudo.